sábado, 9 de julho de 2011

Experiência na Maratona de Paris.

Com certeza daria para escrever muita coisa sobre a minha participação na Maratona de Paris.
Desde a chegada naquela maravilhosa cidade no dia 8 de abril (sexta-feira) até o dia do retorno no dia 15 de abril, vivemos muitas emoções.
A minha maior foi de estar naquele domingo de manhã do dia 10, já por voltas das 8 horas no local da largada.
Não poderia ser mais espetacular este local: Av Champs-Élysées, em frente ao Arco do Triunfo. Muito da história mundial está presente naquele local.
A beleza e magnitude do local contrastava com os quase 40 mil corredores que estavam alinhados para a largada às 08:45 ao som de canções incentivadoras. Do tiro de largada até passar pelo pórtico de largada passaram-se quase dez minutos e num rítmo que misturava alegria e euforia por estar ali em meio aquela mistura de nacionalidades, estava a de tentar manter a concentração na prova e vencer os 42 km que me separavam da linha de chegada.
Por onde se passava tinha público incentivando, e como estava identificado com as cores do BRASIL, ouvia muito gritarem o nome de Brasil!!! em diversos sotaques. Pude sentir como os brasileiros são queridos pelo mundo a fora, além de nossos conterâneos que lá estavam. Pois havia 400 brasileiros participando da prova.
Muito bem, não foi com o tempo que gostaria, mas foi com muita emoção e satisfação que venci mais este desafio, completando a Maratona de Paris em pouco mais de 4 horas e 09 minutos.
Carimbei mais uma vez o passaporte da saúde.
Gostei e agora quero correr mais maratonas pelo mundo afora.
Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário